SuperEscola Esportivo participa do Dia do Desafio em Casa

Professores da SEEL movimentaram centenas de alunos

28/5/2020

Por meio de produções audiovisuais postadas no facebook, 13 professores do Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) movimentaram centenas de alunos no Dia do Desafio em Casa (www.diadodesafio.org.br, facebook.com/oDiadoDesafio e instagram/esportesescsp). O evento realizado na última quarta-feira (27), foi organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) visando promover e incentivar a pratica regular de ações físicas em benefício da saúde, melhora da qualidade de vida e bem-estar das comunidades em geral.

“Com a hashtag #SEELPGdiadodesafio, levamos atividade física para centenas de munícipes. Foi uma experiência nova devido ao isolamento social, mas que certamente ajudou as pessoas a se movimentarem em casa”, destacou a diretora de Divisão de Iniciação ao Esporte da SEEL, a professora e ex-judoca da seleção brasileira Danusa Shira Bittencourt. “Foi a 26ª edição do Dia do Desafio e a primeira virtual. A participação era confirmada por meio de vídeos e fotos que foram enviados para as redes sociais da organização”.

Produziram vídeos para o Dia do Desafio Em casa, os professores do SuperEscola Esportivo Antônio Augusto Neves Neto, Daniel Rocha de Almeida, Demétrius Leonardo Leite Pereira, Felipe César Camilo de Oliveira, Flávia Beatriz Ferro, Haira do Prado Braga, Luiz Fernando Antunes, Nayara Luz Silva, Rafael Carboni Machado, Regina Célia dos Santos Guerra Rocha, Renato Luís Nunes de Barros, Rodrigo de Matos Pereira e Rubens Conrado Monteiro de Oliveira.

“Foi um Dia do Desafio diferente”, afirmou o professor de caratê Luiz Fernando Antunes. “Creio que nós professores estamos descobrindo e aprendendo muito neste momento de isolamento social. Dar aula para alunos é algo que estamos habituados. Trabalhar em frente a uma câmera, sozinho, é uma situação completamente inovadora. Contudo, fico feliz de conseguir ensinar esporte, principalmente o caratê, para todos os munícipes”.

Dados - Criado no Canadá, o Dia do Desafio foi difundido mundialmente pela Associação Internacional Esporte para Todos (The Association For International Sport for All - TAFISA). No Continente Americano, é organizado pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da Associação Internacional de Esportes e Cultura (International Sport and Culture Association – ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O evento que ocorre todo ano, na última quarta-feira do mês de maio, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo, por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas conectadas em torno do mesmo propósito: incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.