Alistamento militar tem prazo prorrogado para 30 de setembro

Atendimento presencial está suspenso como forma de prevenção ao coronavírus

29/5/2020

Foto Indisponivel

O prazo para o alistamento militar deste ano foi prorrogado até o dia 30 de setembro. Inicialmente previsto para encerrar no dia 30 de junho, o prazo foi estendido por meio de um decreto presidencial (Nº 10.384), publicado nesta quinta-feira (28), devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A Junta Militar de Praia Grande está com o atendimento presencial suspenso como forma de prevenção à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, os jovens que precisam fazer o alistamento militar este ano podem realizar o procedimento de forma online pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Também estão suspensas todas as solenidades de entrega de certificados.

De acordo com o responsável pela Junta Militar de Praia Grande, Fábio Ebenau Martins, mais de 1.500 jovens já fizeram o alistamento este ano. Ele observa que muitos jovens costumam deixar para realizar o procedimento na última hora, o que não é recomendável.

É importante lembrar que quem não fizer o alistamento ficará em débito com o Serviço Militar e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais.

Informações podem ser obtidas também pelo telefone da Junta Militar de Praia Grande através do número 3496-5400.