Comédia O Dinheiro do Tio será exibida virtualmente nesta terça (2)

Espetáculo vencedor de 4 prêmios poderá ser assistido via redes sociais

1/6/2020

A programação cultural online do Palácio das Artes apresenta, nesta terça-feira (02), o espetáculo premiado O Dinheiro do Tio. A transmissão acontece via facebook do Palácio das Artes e Prefeitura de Praia Grande, às 20h30.

A exibição do espetáculo faz parte do projeto Cultura em Casa, elaborado com o objetivo de proporcionar atividades culturais de forma virtual durante o período de isolamento social para prevenção ao COVID-19. Além da transmissão da peça, o projeto vem apresentando vídeos enviados pelos alunos de Performance Corporal, fotos históricas de Praia Grande, contação de histórias, entre outros.

O Dinheiro do Tio, dirigido por Alan Queiroz, foi produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, em 2018, vencendo quatro prêmios na categoria adulto do FESCETE: Festival de Cenas Teatrais, em Santos: Melhor cena pelo voto popular, Melhor Texto (para Isabel Samegima), e dois prêmios de Melhor ator, para Marcos Martinz e Alaff Lira. Também teve indicações para Melhor cenário e Melhor direção, e ainda foi selecionado para o Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares.

Nas seis apresentações do espetáculo no Teatro Serafim Gonzalez, a história de uma família empenhada em ficar com a herança de um tio muito doente levou o público às gargalhadas, com sessões gratuitas lotadas. A comédia conquistou fãs que assistiram à peça mais de uma vez, e se divertiram com as trapalhadas do clã interesseiro.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, comenta a importância do projeto Cultura em Casa. “Nosso setor precisou se reinventar, assim como tantos outros da sociedade durante essa pandemia. A programação das redes sociais do Palácio das Artes e da Prefeitura vem sendo aproveitada para levar um pouco da alegria da arte para todos, principalmente nesse momento tão difícil em que se encontra o país”.

Exibição do espetáculo O Dinheiro do Tio
Terça, 2 de junho, às 20h30