Carro roubado é recuperado pela Guarda Civil Municipal de PG

Mercadorias que estavam no veículo também foram localizadas

15/6/2020

Foto Indisponivel

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou um veículo roubado na última quarta-feira (11), no Bairro Vila Sônia. Informações rápidas prestadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e a integração com a Polícia Militar levaram ao sucesso da ação, inclusive com a recuperação de mercadorias que haviam sido roubadas junto com o veículo.

Uma das equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) recebeu uma informação pelo Cicoe de que um Fiat Doblô havia sido roubado momentos antes carregado com mercadorias que estariam sendo descarregadas no Bairro Vila Sônia.

Ao passar pela Rua Manoel Chaves da Silva, a equipe notou um veículo com as mesmas características informadas, porém destrancado e com a chave no contato. A mercadoria, entretanto, já havia sido retirada do veículo, que estava vazio.

Neste meio tempo, a Polícia Militar também recebeu uma denúncia sobre o material descarregado do veículo e conseguiu localizar as mercadorias, avaliadas em cerca de R$ 12 mil em peças íntimas, em uma residência na Rua José de Oliveira, no mesmo bairro.

O veículo e as peças de roupas foram apreendidos e levados à Delegacia Sede, sendo devolvidos às vítimas.

Dados – Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, a Cidade conta com cerca de 2.600 câmeras em diversos pontos da Cidade, incluindo pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o chamado “cerco eletrônico”, além das Domos (com giro de 360º e zoom), e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.

Já a GCM presta importante serviço na área e atualmente conta com 405 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Deste total, 79 foram incorporados no final do ano passado após a realização de rigoroso concurso público. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.