Parceiros do Bem: Rede Litoral doa mais de 15 toneladas de alimentos ao Fundo Social

Campanha arrecada doações e repassa para quem precisa

18/6/2020

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na quinta-feira (18), a doação de mil cestas básicas, o que corresponde a mais de 15 toneladas de alimentos. As cestas são resultado de uma ação da Rede Litoral de Supermercados. Outras cidades da região também receberam doações.

Os proprietários das lojas do grupo se uniram para doar valores para a compra das cestas. Ao todo, R$ 400 mil reais foram utilizados para aquisição de mais de 7 mil cestas que foram distribuídas pelas cidades onde há lojas da rede. Cada uma das cestas tem mais de 15 quilos e conta com alimentos como arroz, feijão, macarrão, enlatados e muitos outros.

Rubens Moacir Figueroa, do Supermercado Figueroa, representou a rede Litoral na entrega dos produtos. Segundo ele, a Rede Litoral encontrou nesta ação a forma de retribuir tudo o que a população da Baixada faz pelas lojas conveniadas. “Isto é apenas uma retribuição. Essas pessoas que estão passando dificuldade hoje são nossos clientes ao longo do ano. Nos juntamos para garantir produtos de qualidade a quem tanto nos prestigia”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu os produtos e agradeceu pelo empenho da rede de supermercados. “As pessoas que pegaram cestas no início da pandemia já estão voltando para garantir o alimento. A gente pede que os parceiros continuem colaborando seja com cestas ou material de limpeza. Só assim vamos garantir as cestas durante todo este período. Não importa a quantidade”.

A Rede Litoral existe há 20 anos e surgiu da ideia de um grupo de empresários do ramo de supermercados para comprar em grande quantidade e com isso garantir preços melhores ao consumidor. Hoje são 32 lojas conveniadas em 7 cidades da Baixada Santista.

Doações - Qualquer pessoa pode ajudar, com qualquer quantidade. Basta levar alimentos, cestas básicas, produtos de limpeza e higiene a um dos 19 pontos de arrecadação.

Um deles é o Hipermercado Extra, no Litoral Plaza Shopping.

O Fundo Social de Solidariedade, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, também recebe doações. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

E para que as pessoas não precisem se deslocar para fazer suas doações, 17 Escolas Municipais foram transformadas em pontos de arrecadação. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, nos dias úteis. Confira:

Bairro Canto do Forte - E.M. Estina Campi Baptista. O endereço é Rua Xixová, nº 1.100;
Bairro Boqueirão - E.M. Carlos Roberto Dias. O endereço é Rua Duque de Caxias, nº 999;
Bairro Guilhermina - E.M. Roberto Mario Santini. O endereço é Rua Quito, nº 81;
E.M. República de Portugal. O endereço é Avenida Fumio Myiazi, nº 599;
Bairro Sítio do Campo - E.M. Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos. O endereço é Avenida Irmãos Adorno, s/n;
Bairro Aviação - E.M. Profª Isabel Figueroa Bréfere. O endereço é Rua João Ramalho, nº 1.250;
Bairro Antártica - E.M. Thereza Magri. O endereço é Rua Leonora Cembroli Martins, nº 280;
Bairro Vila Sônia - E.M. Antônio Peres Ferreira. O endereço é Rua João Roberto Correa, nº 1.077;
Bairro Tupi - E.M. José Padin Mouta. O endereço é Rua Bororós, nº 150, Bairro Tupi;
Bairro Quietude - E.M. Sebastião Tavares de Oliveira. O endereço é Rua Savério Fitipaldi, nº 50;
Bairro Ocian - E.M. Florivaldo Borges de Queiroz. O endereço é Rua Monteiro Lobato, nº 721;
Bairro Anhanguera - E.M. Paulo Shigueo Yamauti. O endereço é Rua Oscar de Menezes Barbosa, nº 151;
Bairro Mirim - E.M. Governador Orestes Quércia. O endereço é Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.221;
Bairro Maracanã - E.M. Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso. Endereço: Rua Maria Borella Conte, nº 201;
Bairro Samambaia - E.M. Estado do Amazonas. O endereço é Avenida Maria Cavalcanti da Silva, nº 431;
Bairro Caiçara - E.M. Vereador Felipe Avelino Moraes. O endereço é Rua Dino Tognini, s/nº;
Bairro Real - E.M. Dra. Ana Maria Babette Bajer Fernandes. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 17.100.