Melhorias urbanísticas e food trucks modernizam Avenida dos Sindicatos

Prefeitura entregou a remodelação da via na sexta-feira (18)

19/12/2020

A remodelação urbanística realizada na Avenida dos Sindicatos, uma das principais vias comerciais de Praia Grande, no Bairro Mirim, foi oficialmente entregue na noite da última sexta-feira (18). A inauguração não contou com solenidades, seguindo diretrizes sanitárias de combate ao contágio do novo coronavírus. As obras foram concentradas na quadra da via localizada entre a Rua Carlos Vanderlinde e a Avenida Presidente Castelo Branco, onde estão localizados artesãos e comerciantes.

O trecho, com aproximadamente 220 metros lineares, recebeu a construção de vagas de estacionamento de engates truck, que já estão sendo utilizados pelos profissionais que atuam no local. A antiga cobertura dos boxes foi reaproveitada e funcionam como extensão dos trucks, podendo ser utilizada pelos comerciantes e seus clientes.

Com isso, a calçada também recebeu melhorias, priorizando a mobilidade dos moradores e turistas que visitam o espaço. Dentre os trabalhos de remodelação da calçada está a construção de uma passagem de pedestres lateral.

Os antigos boxes onde antes funcionavam os atendimentos dos comerciantes foram demolidos e o trecho ganhou ainda uma área com cobertura pergolada, além de paisagismo especial, com canteiros laterais repletos de flores e arbustos ornamentais.

Durante a entrega, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou a importância da via para o comércio, cultura e história da Cidade. “As melhorias no espaço valorizam não somente a via, mas também o trabalho realizado pelos comerciantes. Hoje, a avenida está mais moderna e organizada”.

Os comerciantes que atuam no local disseram que aprovaram as mudanças. Michel da Cruz Ferreira, de 33 anos, disse que está dando continuidade ao trabalho iniciado por seu pai. “Antes era ele que cuidava do comércio, hoje sou eu. Então acompanhei tudo o que esse local evoluiu desde criança. A Prefeitura está de parabéns, ficou tudo muito bom".

A comerciante Cleuza Felix Gomes da Silva, de 66 anos, também gostou do resultado da remodelação. “Está um ambiente mais moderno e bonito. Ficou nítida a melhora". E a comerciante Miriam Ângelo de Oliveira, de 51 anos, destacou a nova infraestrutura. “Está mais iluminado e organizado. Trabalho aqui há mais de 20 anos e acompanhei todas essas mudanças para melhor que foram feitas".