Novos caminhões da coleta de lixo começam a circular nesta segunda-feira (12)

No total, 17 novos veículos foram incorporados ao trabalho

12/4/2021

Foto Indisponivel

Praia Grande renovou e ampliou sua frota de caminhões da coleta de lixo domiciliar na manhã desta segunda-feira (12). A PG EcoAmbiental, consórcio de empresas que realiza o serviço na Cidade, adquiriu 15 novos caminhões compactadores, que substituem os 13 antigos e, ainda, ampliam o sistema. Além disso, o trabalho passou a contar ainda com uma nova Pá Carregadeira, para auxiliar no processo de carregamento e transporte dos resíduos enviados para os aterros sanitários e, ainda, um novo caminhão da Coleta de Lixo Séptico. Todos os veículos já estão atuando.

A ampliação foi necessária para acompanhar o aumento populacional de Praia Grande, o que resulta também na ampliação da quantidade de resíduos gerados. Estima-se que Praia Grande apresentou um aumento de 11% nos itens recolhidos durante a coleta domiciliar (somente ao longo do ano de 2020, foram 108.771 toneladas coletadas).

No caso da Coleta de Lixo Séptico, a intenção é duplicar a capacidade de recolha na área de saúde do Município. Antes, o serviço acontecia com somente um caminhão de coleta mecanizada e agora passa a contar com dois. Além disso, o serviço séptico já compreende ainda com um veículo utilitário utilizado em atividades como a coleta de carcaça de animais na Cidade.

A secretária municipal de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou a importância do trabalho. “Com a renovação e ampliação da frota vamos poder agilizar o serviço disponibilizado para a população, além de possibilitar também a realização de manutenções preventivas dos veículos sem comprometer os serviços de coleta”, concluiu.