O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) presta serviços de intermediação de mão de obra, habilitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e demais informações sobre os programas da pasta.
O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos
Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao
trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa.
Documentação necessária: Carteira de trabalho, RG, CPF e o requerimento de rescisão do contrato de
trabalho.
Tem por objetivo inserir os trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações
ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o
encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.
Documentação necessária: RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS, se possuir.
As empresas que possuem vagas de trabalho podem procurar o PAT, a fim de captar mão de obra específica
de trabalhadores cadastrados, e realizarem o seu processo seletivo.
Documentação necessária: CNPJ, dados gerais da empresa como: responsável, nome da empresa, endereço,
telefone e a vaga disponível com o perfil do profissional que a empresa necessita, deixando claro que a
empresa precisa dar um retorno ao PAT de todos os candidatos encaminhados, informando se foi aprovado ou
reprovado e a data de inicio dos trabalhadores.
Documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência e foto 2x2.
Posto de Atendimento ao Trabalhador
Endereço:Litoral Plaza Shopping – anexo ao Poupatempo Praia Grande (Av. Ayrton Senna da Silva, nº 1.511 - Bairro Xixová).
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Telefone: (13) 3496-5402 / 5403